• Direitos Humanos & ODS
    • Introdução
    • Conquistas históricas e cotidianas pela dignidade
    • ODS, um compromisso coletivo global
    • Considerações finais
    • Pesquisa de satisfação

Descrição do curso

Muitas empresas, governos, organizações da sociedade civil assumiram compromissos importantes no pacto global. Direitos Humanos como um programa cumpre o desafio de contribuir para a promoção da dignidade humana.

Categoria: Direitos

Informações gerais

Conteúdo
  • O que e quais são os ODSs
  • Metas a serem alcançadas
  • Como participar na concretização dos ODSs nos espaços de vivência social
  • As relações entre os ODSs, os direitos humanos, as políticas sociais e o Serviço Social
Objetivo

Esclarecer a população, especialmente os jovens, acerca dos OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL sistematizados pela ONU,  pactuados entre os países e na sequência entre empresas, entidades e organizações públicas e privadas para educação, formação e mobilização social, bem como sua priorização em políticas, programas e projetos nos diferentes espaços do Estado e da sociedade civil.

Relacionar os ODSs à promoção dos Direitos Humanos nas diferentes oportunidades do cotidiano e aos princípios orientadores do trabalho do SERVIÇO SOCIAL.Divulgar os ODSs destacando a urgência da criação de iniciativas para sua efetivação e seus nexos com as práticas do SERVIÇO SOCIAL.

Professores

Jucimeri Isolda Silveira

Graduada em Serviço Social pela FIES (1997), Mestre em Sociologia pela UFPR (2004) e Doutora em Serviço Social pela PUCSP (2013). Exerceu atividades de gestão como assessora técnica – Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social. Exerceu atividades como consultora do Ministério de Desenvolvimento Social, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – Pnud, e assessora técnica do Fórum Nacional de Secretários(as) Estaduais de Assistência Social. Foi pesquisadora no Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Consultoria em Políticas Públicas – CIPEC. É professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e coordenadora geral do Núcleo de Direitos Humanos. Atua como superintendente de planejamento da Fundação de Ação Social em Curitiba. Desenvolve trabalhos e pesquisa, especialmente, sobre os temas direitos humanos, planejamento e gestão de políticas públicas, participação, gestão e trabalho social.

Direitos%2bhumanos%2b %2bods

CONFIRA AS VANTAGENS DE APRENDER COM A GENTE

NOSSOS CURSOS SEMPRE COM VOCÊ

Conteúdos de qualidade para assistir, estudar e acompanhar de onde você quiser. Seja no tablet, smartphone ou laptop.

TEMPO PARA APRENDER

Você pode assistir quantas vezes quiser todas as aulas do seu curso até concluí-lo, durante 180 dias. Assim fica mais fácil aprender. Comece agora!

ESPIRITUALIDADE

Cursos livres que vão ajudar a despertar seu propósito de vida, sua interioridade e trazer mais humanização para o mundo.

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Com a experiência dos nossos pesquisadores, filósofos, teólogos, historiadores e sacerdotes, garantimos aulas bem planejadas e de qualidade.